Serviços

""

Limpeza de Reservatórios de Água


LIMPEZA DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA
A DD Junior faz limpeza e desinfecção de reservatórios de água de qualquer porte. Para isso é necessário que a empresa prestadora de serviço esteja toda equipada com treinamentos e documentações de seus funcionários em dia.
Nossos funcionários são capacitados e treinados para realização destes serviços, de modo que possuimos os seguintes documentos:
- Treinamento em Espaço Confinado (NR 33).
- Treinamento em Altura (NR 18).
- PPRA.
- PCMSO
- ASO - Atestado de Sáude Ocupacional
- NR1

IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA
Nas estruturas que se encontram em contato direto e diário com a água, tem tendência a formar-se uma camada bacteriana, constituída por poeiras atmosféricas, microrganismos vivos e mortos (bactérias, fungos, algas, esponjas e moluscos, etc.). Esta camada bacteriana pode se alojar e contaminar a água, fornecendo nutrientes e proteção. Quando alojada, a contaminação pode proliferar tornando-se permanente. Esta película está sempre em crescimento e provoca na água grandes contaminações, maus cheiros, bem como a deterioração dos equipamentos e dos sistemas de incêndio e tubulações de consumo. Por esta razão, a remoção periódica desta camada bacteriana, através de um processo de higienização é de toda a importância, para a boa conservação da qualidade da água.
É aconselhável efetuar estes serviços periodicamente, para manter um nível mínimo de segurança da água e sempre que assim seja possível, um controle periódico da qualidade da mesma através de análises. A D.D.
Júnior executa tratamento e contratos de manutenção de desinfecção e higienização de reservatórios, com acompanhamento técnico, estudo analítico (análises físico-químicas e bacteriologicas) da água.

PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
O processo de limpeza e desinfecção consiste nos passos:
• Esvaziar todo reservatório, com auxílio de bomba de esgotamento;
• Retirar os resíduos remanescentes;
• Escovar as paredes internas e fundo dos reservatórios;
• Enxugar todo o reservatório;
• Secar as paredes e fundo, para verificar se existem fendas;
• Pulverização com solução de hipoclorito de sódio, (Cloro), para a eliminação de germes e bactérias de cada reservatório;
• Enxague das caixas por 02 (duas) vezes;
• Retirada de toda sobra de água e qualquer residuo existente com bombas de sucção;
• Abrir o registro de abastecimento para enchimento do reservatório;
• Verificar o funcionamento das bóias e automáticos, bem como o perfeito tamponamento dos reservatórios.
ANÁLISE DE ÁGUA
Execução de análise de potabilidade da água (físico, química e bacteriológica) através de laboratório credenciado.

Entre em contato para maiores informações.