Serviços

""

Cupins de Madeira Seca


PREVENÇÃO / MÉTODOS DE CONTROLE
A infestação por cupim de madeira seca, normalmente fica restrita à(s) peça(s) atacada(s), e poderá ser controlado por meio de produtos para controle de cupins encontrados em supermercados ou lojas de materiais de construção.
Ao comprar um produto de venda livre para controle de cupins, siga as recomendações do rótulo, aplicando o produto nos buracos da madeira deixados pelo cupim. Se corretamente utilizado o produto, com certeza você poderá controlar essa praga.
Para controle residencial existem vários produtos de venda livre encontrados no comércio em geral.Caso este procedimento, usando produtos de venda livre de acordo com as instruções do rótulo não der resultado ou a infestação já for grande, sugerimos que contrate uma empresa profissional de controle de pragas. Eles têm equipamentos adequados e utilizam produtos de uso profissional que controlam esta praga.
CUPIM DE MADEIRA SECA
Ordem:  Isoptera


Família:  Kalotermitidae
Nome vulgar:  Cupim de madeira seca
TRATAMENTO
- Localização exata da colônia de cupins para atingir o problema do núcleo.
- Injeção de calda inseticida nos orifícios com objetivo de se atingir a rainha.
- Impedir os cupins de acessar as fontes de celulose (madeiramento do imóvel)
- Tratamento da madeira atacada.
BIOLOGIA
Os cupins de madeira seca são cupins que vivem em madeira com relativamente baixo teor de umidade. A própria madeira e o ambiente em que vivem provêem a umidade que necessitam para sobreviver.
Quando infestam peças que são móveis, o ataque é discreto, podendo formar colônias completas no interior da peça, mesmo as de menor tamanho. Esta capacidade de habitar peças facilmente transportáveis, sem apresentar sinais externos de ataque, favorece sua dispersão quando as peças são transportadas.

Entre em contato para maiores informações.